Confira onde seu kit será entregue


O Academia Enem é um curso gratuito ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria de Juventude. Ele é voltado para a orientação e preparação de jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares em geral.

As aulas do curso acontecem, na maioria das vezes, aos domingos e em alguns sábados também, no Ginásio Paulo Sarasate e no Centro de Eventos do Ceará.

Com a oferta de 8 mil vagas por ano, o Academia Enem dá suporte aos alunos, por meio do site (juventude.fortaleza.ce.gov.br) com conteúdo de videoaulas, dicas e links para pesquisas, além das aulas presenciais com excelentes professores.

Na rede social Facebook também temos um canal importante de comunicação entre os alunos que estão matriculados e os que usam o curso como suporte de estudos. Para acompanhar as novidades, basta curtir nossa página (www.facebook.com/academiaenem)

Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupação de vagas nas universidades cearenses entre os jovens oriundos de cursos particulares e os de escolas públicas, o projeto Academia Enem tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em ele que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ele os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho.

Os jovens, por sua vez, serão inseridos em processo de aprendizagem autônoma e contínua, visando sua maioridade intelectual e progresso social, levando-os a competirem em igualdade de condições.

:: Enem
O Enem é o instrumento de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), do qual faz parte a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira (Unilab), e o ProUni, que oferece bolsas de estudo em universidades particulares a alunos comprovadamente carentes.