V Emjuv


O Encontro Municipal de Movimentos e Organizações de Juventude de Fortaleza elegerá o Conselho Municipal de Juventude. Participe

O Encontro

PROGRAMAÇÃO 
Data: 25 de agosto de 2018
Local: CUCA Mondubim - Rua Santa Marlúcia, S/N, Mondubim

Ônibus: Praça da Gentilândia -> Cuca Mondumbim – 9h
CUCA Mondubim -> Praça da Gentilândia – 20h

9h – Credenciamento - Coffee Break
10h – Abertura: Participação do Secretário da Coordenadoria da Juventude de Fortaleza – Julio Brizzi
11h – Apresentação da Legislação, Regimento Interno e Competências do CMJ
12h – Almoço
14h – Câmaras Temáticas

  1. Cultura, Espiritualidade e Religiosidade;
  2. Diversidade, Gênero, Raça, Etnia, Pessoas com Deficiência.
  3. Meio Ambiente, Trabalho, Economia Solidária e Renda.

15h 30min – Coffee Break
16h – Câmaras Temáticas
  1. Saúde e políticas sobre drogas, esporte e lazer;
  2. Juventudes Partidárias;
  3. Educação e Comunicação.

18h – Plenária e Encerramento
19h – Cultural no Viradão da Juventude

O que é?

O EMJUV é o Encontro Municipal de Movimentos e Organizações de Juventude de Fortaleza. Está é a 5ª Edição. Onde participam entidades, movimentos e organizações da sociedade civil e representantes do poder público, além dos jovens interessados no evento.

O objetivo é eleger as entidades da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Juventude no biênio 2018-2020, além da promoção do debate dos temas relevantes às juventudes.

Conselho Municipal de Juventude

O CMJ é um orgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador, sendo vinculado ao gabinete do prefeito através da Lei N° 9.204 de 19 de abril de 2007. O Conselho esteve parado por um ano e meio, sendo ativado na atual gestão. Constituído por 30 membros - com idade entre 16 e 29 anos, possui 10 representantes do Poder Público Municipal (oito representantes da Prefeitura e dois da Câmara Municipal de Fortaleza). O mandato é de dois anos, alternando a presidência entre sociedade civil e poder público.

Para se candidatar a uma das 18 vagas, a serem eleitas no EMJUV, é necessário ser representante de movimentos, associações ou organizações de juventude, fóruns ou redes da juventude, entidades de apoio às políticas públicas de juventude e institutos de pesquisas, e organizações juvenis político-partidárias e ter no mínimo dois anos de funcionamento e representação municipal.

Participe